Como funciona o processo de coaching?

O coaching é um processo realizado por um coach que utiliza diversas técnicas comprovadas cientificamente para ajudar o coachee (cliente) a atingir um objetivo. O processo de coaching leva o coachee de um estado atual a um estado desejado. Como coach, eu utilizo técnicas oriundas de várias áreas como psicologia, administração, marketing, neurosciência e programação neurolinguística.

Faço coaching online via Skype. Acho muito prático para mim e para meus clientes que não precisam se deslocar e ainda podemos realizar as sessões estando em diferentes estados e até países, muitas vezes.

Trabalho com um número padrão de 10 sessões com duração de 1 hora. Penso que 10 sessões, de forma geral, são suficientes para evoluirmos em direção ao objetivo traçado. Mas este número não é fixo, pode acontecer de precisarmos adicionar sessões dependendo do Estado Atual do cliente (coachee) ou do Estado Desejado traçado por ele.

Iniciamos com sessões semanais e no meio do processo passamos para quinzenais. Isto é importante pois existe um processo de amadurecimento e evolução do coachee que precisa de tempo para acontecer.

Entre uma sessão e outra o coachee realiza tarefas, combinadas durante a sessão, que possibilitarão a mudança de comportamento necessária para atingir o objetivo traçado.

É estremamente importante o empenho do coachee em realizar o processo de forma aberta, sem resistências e com responsabilidade. O sucesso do processo está bastante ligado ao querer do coachee. A contrapartida também precisa acontecer. O coach precisa estar conectado e querer tanto quanto o coachee atingir o objetivo.

Dentre os principais benefícios gerais podemos citar:

  • Autoconhecimento
  • Potencialização dos pontos fortes e talentos aumentando a autoconfiança
  • Melhoria na capacidade de relacionamento
  • Redução de inseguranças
  • Maior clareza e capacidade de decisão

Funciona e vale a pena!!

Vamos começar?

Entre em contato para agendarmos uma conversa sem compromisso!